quarta-feira, 30 de maio de 2012

Especial teen: As Visões da Raven

Uma das séries mais faladas da televisão, agora aqui com uma matéria exclusiva no Blog, As Visões da Raven ou como eu prefiro chamar That's So Raven Tudo Sobre os Personagens, o enredo da série e o mais chocante O Fim da Série você vai ver aqui e agora!



That's So Raven (no BrasilAs Visões da Raven e em PortugalRaven) foi uma série de televisão estadunidense do gênero comédia. O seriado, responsável pela fama mundial da atriz e cantora Raven-Symoné conta a história da adolescente Raven Baxter, que tem o dom de prever o futuro. Ela e os seus amigos, Chelsea Daniels e Eddie Thomas, vão ter grandes aventuras onde nem tudo ocorre como previsto. O seriado produzido pela Disney e pela That's So Productions era exibido no Brasil pelo programa Zapping Zone, no Disney Channel Brasil. Foi exibido no Disney Channel, mas fora do programa. É transmitido em Portugal somente pelo Disney Channel Portugal. Também é transmitido pelo SBT, no dia 4 de maio de 2009 às 18:30 estreou a 4ª temporada pelo SBT e saiu do ar em Novembro de 2009. No dia 19 de Julho a série voltou no SBT dentro do programa matinal juvenil Bom Dia e Cia às 12h20 e foi substituída por Um Maluco no Pedaço logo após o seu término. That's So Raven é, ainda, considerado um dos seriados de maior sucesso da Disney.Foi exibida no SBT todos os Domigos as 09:00 de 12 de dezembro de 2010 até 3 de abril de 2011, substituída pelo Chapolin (de 10 de abril até 1 de maio de 2011) que foi substituída pelo Chaves. No dia 4 de julho de 2011 a série reestreou no SBT, substituíndo Chapolin das 12:45 às 13:15 da tarde. 



Sinopse:
Raven Baxter não é uma adolescente comum, ela tem um dom paranormal, herdado de sua avó, que lhe permite ter visões do futuro. O único problema é que ela quase sempre interpreta errado o que vê, criando uma série de situações cômicas para ela e seus amigos.

Produção:
As temporadas 1-3 foram produzidas por Brookwell McNamara Entertainment. A quarta ou última temporada foi produzida por Raven-Symoné. O primeiro episódio que ela produziu foi aquele em que o porão da casa dela foi transformado em um quarto, chamado Dando Jeito No Meu Pedaço. Por um momento acharam que ela não saberia produzir direito, mas a última temporada foi a que fez mais sucesso.

Pré Produção:
O nome da série seria The Future Is On Me, em português, O Futuro Está Em Mim e a personagem principal seria Dawn Baxter. Depois, o nome da série foi modificado para Absolutely Psychic, em português, Absolutamente Vidente e a personagem principal chamaria-se Rose Baxter. Finalmente foi mudado o nome da série para That's so Raven, em português literal Isso É Tão Raven (no Disney Channel Latino se chama Es Tan Raven, e no Brasil foi adaptado para As Visões da Raven) e da personagem para Raven Baxter, quando Raven-Symoné ganhou o papel principal. O nome da melhor amiga de Raven também não seria Chelsea e sim, Emma. 



Cenários:
  • Sala de Estar - Entrada para a casa de Raven e é onde todos assistem TV e conversam.
  • Cozinha ou O Cantinho dos Baxter - Onde todos chegam e saem muitas vezes da casa e onde muitas vezes Raven enrola as pessoas lá.
  • Quarto da Raven e do Cory - Onde Raven e Cory dormem e fazem suas invenções; Raven na 4ª Temporada muda de quarto para um bem Melhor.
  • Escola Bayside - Onde Raven estuda e passa a maior parte do tempo.
  • Grill Nota Mil - O Restaurante do seu Pai, onde acontecem muitas festas da cidade como a Festa de Halloween da Alana, o Aniversário do Cory, do Willian e outras festas como a dos Anos 70.



Curiosidades:
  • Raven é o nome de uma sacerdotisa do livro As Brumas de Avalon, sendo ela uma das favoritas da senhora do lago, Viviane.
  • Raven-Symoné é creditada como Raven ao longo da série, pois somente um ano depois da estreia que a atriz resolveu mudar seu nome artistíco de "Raven" para "Raven-Symoné".
  • A canção de abertura de That's so Raven foi cantada por Raven-Symoné, Anneliese van der Pol e Orlando Brown, possuindo 5 partes. Raven cantou a 1ª e a 2ª parte, Orlando tem um rap entre a 4ª e a 5ª e Anneliese canta a 3ª parte com um estilo de Hip-Hop.
  • No Brasil, a canção de abertura da série é cantada pela cantora brasileira Cidalia Castro, com rap da cantora Flávia SantanaCidalia também dubla as músicas que a personagem Raven Baxter canta nos episódios. [carece de fontes]
  • A série se chama a princípio As Visões de Raven, por isso no refrão escuta-se no coro a frase As visões de Raven, e não da Raven.
  • As músicas da Chelsea são dubladas pela cantora gospel Raquel Mello e as partes do Eddie são cantadas pelo Marlon Saint, ex-vocalistas do extinto grupo cristão Kades Singers[carece de fontes]
  • No final da canção de abertura da 1ª até a 3ª temporada, Raven diz: Yep, that's me!, em português, É, sou eu!, mas no final da canção de abertura da 4ª temporada, Raven diz: Oh snap! Yep, that's me!, em português, Caramba! É, sou eu!.
  • A famosa cantora estadunidense Cyndi Lauper fez uma pequena participação na série como Miss Petuto a professora de Arte da escola de Raven, no episódio Arte Quebrada.
  • David Henrie participa de 9 episódios como Larry amigo de Cory.
  • A série Cory na Casa Branca é a continuação da série. Conta com os personagens Cory Baxter (papel principal) e Victor Baxter, que consegue um emprego de cozinheiro na Casa Branca. Ou seja, um spin-off.
  • A Atriz Brenda Song participou do episódio "Um Cão com o mesmo nome"; Adrienne Bailon e David Henrie participaram de vários episódios da série.
  • No episódio "Duvidas Nada a Fazer", foi o único episódio que não se houve no percorrer da série nenhum efeito sonoro de risadas.
  • Houve várias participações especiais no seriado como Lil' JHaylie DuffRyan HansenDavid HenrieCyndi Lauper e Macy Gray e muito mais.
  • Nas 3 temporadas da série, Raven se caracterizava poucas vezes. Na 4ª temporada, ela se caracteriza mais para salvar os amigos e para não perder o emprego.
  • A série não conta com antagonistas fixos apenas antagonistas recorrentes como Adrienne Bailon - Alana, Andrea Edwards - Loca e Ashley Drane - Muffy.
  • As Visões de Raven foi a primeira série da Disney que teve uma 4º temporada, e além dela, apenas Hannah Montana e Os Feiticeiros de Waverly Place..

Emissoras de Distribuição: 
Disney Channel e SBT

    


O FIM DA SÉRIE!

O fim da série foi filmado em 2006. O último episódio foi ao ar no dia 10 de novembro de 2007. Foi o episódio "Where There's Smoke", o de número 22 da quarta temporada. Além da audiência, que foi muito boa, o canal americano Disney Channel disse que o fim da série foi no momento certo, sendo que se fosse produzida spin-off, seria um filme, mas o filme nunca foi produzido por motivos desconhecidos.


BOM  POR ENQUANTO É SÓ, ATÉ A PRÓXIMA SÉRIE! 


10 comentários:

  1. uhsahuh adoreei, parece mtooo engraçadaa...nunca viii, mass fiqueii com vontade agoraa ^^ parabéenns peloo otimoo trabalhoo Frann, vouu esperar maiiis postagenss

    ResponderExcluir
  2. kkkk gosto muito das visões da raven,kkk num creio korea nunka viu meu dues! continua assim fran~~

    ResponderExcluir
  3. meu nome e karoline eu amo vc eachelse e tan bm os outros tiamo

    ResponderExcluir
  4. adoro ver as visoens da raven
    são munto show!!!

    ResponderExcluir
  5. eeu amo as visoes da raven

    ResponderExcluir
  6. eu odeio as visoes da raven, mas sou masoquista

    ResponderExcluir